Guia final: Compra de iPhones usados

Neste guia elaborado pelo time de especialistas da iCaiu você irá aprender tudo sobre a melhor maneira de comprar um iPhone seminovo sem cair em armadilhas, correr riscos e pagando menos por ele.

Comprando um iPhone usado

Já vimos as diferenças para quem está procurando vender seu iPhone antigo, mas e se você quer comprar um iPhone usado mais novo do que o seu, para onde correr? Assim como ocorre no processo de venda, para se comprar um iPhone usado só existem as opções dos classificados online, das lojas de celulares e, agora, de marketplaces.


O maior problema de se comprar um iPhone usado é não ter certeza de que se está comprando um aparelho com procedência e que esteja em ótimo estado. Você até prefere pagar um pouco a mais para ter certeza de que não está fazendo uma compra ruim e é aí que as lojas de celulares e operadoras se beneficiam, afinal de contas estas tem um nome a zelar e jamais venderiam um iPhone roubado ou que não funcione para seus clientes. Porém, o preço que se paga para ter essa paz de espírito é um valor mais elevado cobrado pelo aparelho.

O que esperar do guia

Compra segura

Um dos pontos mais importantes durante o processo de compra de um iPhone seminovo é a segurança que você terá ou não dependendo de onde você realizará a transação. De maneira geral, paga-se mais pela segurança, por isso iPhones muito baratos devem ser um indicativo de que algo está errado. Mas e se você quiser pagar menos, mas sem correr riscos, o que fazer? Confira o Guia e descubra.

Condições do aparelho

Como ter certeza de que o aparelho em questão está em boas condições e é um celular com procedência? Assim como ocorre com a questão da segurança, é necessário encontrar o melhor local para se comprar seu novo iPhone que possa garantir que o aparelho não irá dar problema em suas mãos

Comparativo de preços de iPhones usados

Quando se está vendendo um aparelho usado, queremos tirar o maior valor possível em uma transação, mas para isso é necessário vendê-lo a conhecidos ou em um classificado online, o que pode ser muito arriscado, uma vez que você não sabe com que irá se encontrar. E se existisse uma forma mais segura para vender seu iPhone usado por mais? Confira no guia.